Adventure / Big Trail

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES

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  • Iluminação

    Maior visibilidade e mais segurança

    – Sistema Cornering Light (luzes de curva)
 com 3 níveis
- DRL (Luz de condução diurna)
    – Farol duplo em Led
    – Opção de acionamento automático 
 do farol baixo
    – ESS | Sinal de parada de Emergência

     

  • Robustez

    Reforçando a proposta – Touring

    – Dianteira: 90/90 21” | Traseira: 150/70 R18”
    – Pneus para uso misto
    – Pneus sem câmara de ar e válvula em ‘‘L’’

  • Performance

    O Motor Bicilíndrico paralelo com comando OHC Unicam da Africa Twin que proporciona mais fôlego em baixas e médias rotações e desempenho para o uso rodoviário Touring.
    Potência 99,3 cv
    Torque 10,5 kgf.m
    Escapamento com válvula de controle de exaustão que otimiza a performance

  • Segurança

    Disco duplo
    flutuante wave – Diâmetro: 310 mm
    (Pinças na posição radial)

  • Freio Traseiro

    Disco wave – Diâmetro: 256 mm

    Sistema ABS moderno e seguro

    ABS On/Off Road e de curva
    Desligamento do ABS traseiro, Anti RL
    e freio de estacionamento (modelo DCT)

     

  • Tecnologia

    Suspensão Eletrônica com ajuste automático de acordo com a pilotagem

    5 Modos de Suspensão
    Hard (Rígido – Modo Tour)
    Mid (Intermediário – Modo Urban)
    Soft (Macio – Modo Gravel)
    Off Road (Off Road – Modo Off road)
    User (Personalizável – Modo User 1 e 2)

    Seleção Eletrônica da pré-carga traseira:

    • Somente piloto

    • Piloto + bagagem

    • Piloto + garupa

    • Piloto + garupa + bagagem

  • Pilotagem

    Chassi com nova estrutura
    (mais leve e mais estreito),
    chassi composto em aço e subchassi em alumínio
    Moto mais esguia e posição de pilotagem mais confortável.

  • Comodidade

    Transmissão DCT
    (Dupla embreagem)

    – Baseada em modelos de alta performance
    – Tecnologia exclusiva Honda (única na categoria)
    – Rapidez e precisão na troca de marchas sem trancos
    – Foco no prazer da pilotagem

    Modos de utilização
    Modo Drive
    Modo Sport (1,2 ou 3)
    Modo Manual
    Função G Switch que otimiza a
    performance da transmissão em
    pavimentos com baixa aderência

  • Controles Eletrônicos

    • Potência (P): 4 Níveis
    • Freio Motor (EB): 3 Níveis
    • Tração (HSTC): 7 Níveis + Off
    • Empinada (W): 3 Niveis + Off

    Modos de Pilotagem

    • Tour
    • Urban
    • Gravel
    • Off road
    • User 1
    • User 2

     

    Conectividades

    Diversas opções de ajuste e personalização

    Conexão via Bluetooth para Smartphone e fones sem fio/ Intercomunicadores

    Conexão com Android Auto e Apple CarPlay

    Tomada 12V e Tomada USB

Tipo
Bicilíndrico, OHC, 4 tempos,
arrefecimento líquido.

Cilindrada
1.084 cm³

Potência máxima
99,3 cv a 7.500 rpm

Torque máximo
10,5 kgf.m a 6.000 rpm

Alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI

Transmissão
6 velocidades

Sistema de partida
Elétrico

Combustível
Gasolina

Tanque de Combustível
24,8 litros (3,6 l reserva)

Tipo
Berço Semi duplo

Suspensão dianteira/Curso
Garfo telescópico invertido / 230 mm

Suspensão traseira/Curso
Pro-Link / 220 mm

Freio dianteiro / Diâmetro
A disco duplo / 310 mm com ABS

Freio traseiro / Diâmetro
A disco / 256 mm com ABS

Pneu dianteiro
90/90 – 21

Pneu traseiro
150/70R – 18

Comp. x Larg. x Alt.
2.328 x 963 x 1.488 mm

Distância entre eixos
1.574 mm

Distância mínima do solo
250 mm

Altura do assento
870 mm | 850 mm (Assento baixa)

Peso seco
MT: 221 kg / DCT: 232 kg

Consumo
Médio

19,3 km/l

Autonomia
Teórica

478 km

Velocidade
Máxima

196 km/h

Aceleração
0 a 80 km/h

2,85 s

Frenagem
80 a 0 km/h

(Frenagem com ambos os freios, em piso plano, limpo e seco)

Retomada
40 a 80 km/h

4,21 s
(em 4ª marcha)

Testes realizados em: 2022

Os testes foram realizados com o mesmo piloto, condições climáticas e vias. Trata-se de um ambiente controlado que visa simular as condições mais comuns de utilização do produto. Os resultados obtidos podem variar de acordo com o modo de utilização da motocicleta. O Instituto Mauá de Tecnologia realiza os testes de maneira imparcial e não possui nenhum vínculo com a Honda. Os dados contidos nesta seção não devem ser compartilhados com clientes ou com o público em geral.

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    Branco Perolizado (MT/DCT)

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